Carnês do IPTU já estão disponíveis na Prefeitura

Publicado em: 18/02/2020 15:59 | Fonte/Agência: PMSJBV

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem é proprietário de imóvel urbano. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município e pode ser usado em diversos setores da administração municipal. O dono do imóvel é o responsável pelo pagamento do imposto. O Imposto Predial e Territorial Urbano de 2020 já está disponível para retirada na Divisão de Tributação da Prefeitura de São José da Boa Vista. Os contribuintes também podem acessar os carnês através do link a seguir: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-076/contribuinte/main.faces - É importante ressaltar que o não pagamento de qualquer parcela de IPTU acarretará na inclusão do contribuinte na Dívida Ativa Municipal. Neste caso, a cobrança poderá ser efetuada por meio de processo judicial, encontrando-se o devedor sujeito, inclusive, à penhora de bens para quitação do valor que for devido.