Ouvidoria

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre o cidadão e a Administração Pública. A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e responde ao manifestante.

Quais são os tipos de assuntos a serem encaminhados para a Ouvidoria?

De maneira objetiva o cidadão pode encaminhar:

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa de medidas mais contundentes a fim de solucionar o problema.

As solicitações relacionadas a área de saúde podem ser feitas com Fabiana pelo telefone fixo 43 3565-1224 e também encaminhadas para o seguinte e-mail: [email protected]