Relação Municipal de Medicamentos Essenciais

Publicado em: 23/01/2020 14:23

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) contempla todos os medicamentos padronizados pelo município. A REMUME está contida na Política da Assistência Farmacêutica do município, que por sua vez, está contida na Política de Saúde que norteia todas as ações de cuidado à saúde da população Boavistense. Portanto, não deve ser vista uma “simples” relação de medicamentos. A atualização da Remume foi referenciada pela Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME). A RENAME é um meio fundamental para orientar a padronização, quer da prescrição, quer do abastecimento de medicamentos, principalmente no âmbito do SUS, constituindo assim, um mecanismo para a redução dos custos dos produtos. Clique no link abaixo para acessar a lista completa da REMUME.