A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre o cidadão e a Administração Pública. A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e responde ao manifestante.
Quais são os tipos de assuntos a serem encaminhados para a Ouvidoria?
De maneira objetiva o cidadão pode encaminhar:
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa de medidas mais contundentes a fim de solucionar o problema.
As solicitações relacionadas a área de saúde podem ser feitas com Fabiana pelo telefone fixo 43 3565-1224 e também encaminhadas para o seguinte e-mail: [email protected]