Alunos da rede pública estudarão em casa por causa da COVID-19

Publicado em: 30/04/2020 13:24 | Fonte/Agência: SMECE

Durante o período de isolamento social devido à pandemia do Coronavírus – Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SMECE de São José da Boa Vista estabeleceu normas relacionadas ao ensino a ser desenvolvido pelas instituições do Município. Segundo as considerações da Secretária Municipal Marcia Rolim Bento Bandeira as atividades serão organizadas com base no Projeto Político Pedagógico da Escola, abrangendo todos os componentes curriculares obrigatórios.  A secretária informou ainda que as atividades serão  disponibilizadas de duas maneiras, ou seja, os alunos que tem acesso a internet receberão as atividades através de quizzes, plataformas virtuais, correio eletrônico, redes sociais, vídeoaulas, audiochamadas, vídeochamadas, Google Sala de aula e os alunos que não tem acesso a internet receberão as atividades impressas em suas casas. Vale ressaltar que os pais ou responsáveis deverão acompanhar os alunos e também se comprometer a seguir um cronograma de atividades  estabelecido pela própria escola com a orientação dos professores, além é claro, da diretoria e da equipe pedagógica. Clique nos links a seguir e veja a documentação sobre o assunto e que pode ser baixada no seu tablet, celular ou microcomputador. Para visualizar o arquivo é necessário ter instalado em seu dispositivo um aplicativo leitor de PDF baixado gratuitamente na internet.