Informativo da Secretaria de Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde os Municípios são responsáveis pela execução das ações e serviços de saúde no âmbito do seu território.  O gestor municipal deve aplicar recursos próprios e os repassados pela União e pelo estado. O município formula suas próprias políticas de saúde e também é um dos parceiros para a aplicação de políticas nacionais e estaduais de saúde. Ele coordena e planeja o SUS em nível municipal, respeitando a normatização federal. Pode estabelecer parcerias com outros municípios para garantir o atendimento pleno de sua população, para procedimentos de complexidade que estejam acima daqueles que pode oferecer.

A Prefeitura de São José da Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica os usuários das Unidades Básicas existentes no Município que os agendamentos de consultas eletivas também podem ser feitas pelo telefone 3565-1248.

Para ter acesso à Escala de Plantões Médicos do Hospital Municipal São José clique nos links a seguir:

Obs.: Alterações nas escalas poderão ocorrer sem aviso prévio em função de urgências/emergências médicas ou qualquer outro imprevisto no ambiente hospitalar.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS FARMÁCIAS PÚBLICAS

• UBS Vila Madalena – das 07:30 as 09:00 e das 13:00 as 14:00 hs
  • Farmácia Municipal – das 09:15 as 11:15 e das 14:15 as 16:30 hs

PARA MAIORES INFORMAÇÕES OS USUÁRIOS DEVEM ENTRAR EM CONTATO PELOS TELEFONES 3565-1160 ou 3565-1224 ou acessar o link do Ministério da Saúde/SUS no seguinte endereço eletrônico: http://portalms.saude.gov.br/sistema-unico-de-saude